domingo, 18 de março de 2012

abiliti: produto inteligente ajuda a emagrecer

O sistema abiliti foi desenvolvido para intervir contra a obesidade. O produto é uma espécie de marca-passo instalado no estômago, o qual tem como objetivo principal controlar a quantidade de alimento ingerido. O sistema detecta quando o usuário está se alimentando e automaticamente emite impulsos elétricos para que o estômago se sinta satisfeito.

Para ajudar ainda mais na dieta, o abiliti verifica a quantidade de alimento que está saindo do estômago, dados que serão úteis para a construção de um gráfico que relaciona o consumo de alimentos com os exercícios praticados. As informações coletadas pelo abiliti são enviadas para um computador (através de uma rede sem fio) e o usuário pode verificar todos os detalhes graficamente na tela do PC.

Os primeiros estudos realizados com o abiliti demonstraram que ele é capaz de reduzir até 38% do peso, mas na média os pacientes conseguiram perder 20% dos quilinhos que estavam incomodando. O produto já foi aprovado para o mercado europeu, mas ainda não há detalhes sobre o preço. Infelizmente a IntraPace, fabricante do abiliti, não informa sobre a disponibilidade para outros países, o que significa que talvez não vejamos o sistema por aqui.

Fonte: tecmundo

Quer emagrecer? Mantenha as mãos geladas

Um estudo apresentado em um congresso da Associação Americana de Epidemiologia, Prevenção, Nutrição, Atividade Física e Metabolismo sugere que refrigerar a palma das mãos pode auxiliar mulheres obesas a ter melhores resultados com exercícios físicos.

Para a pesquisa, foi utilizada uma peça esportiva mais cara, mas segundo os cientistas os mesmos resultados poderiam ser obtidos com uma garrafa de água gelada. O teste foi realizado mantendo-se os vasos arteriovenosos sanguíneos abertos, para melhor auxiliar a refrigeração.

Combinado com uma série de exercícios destinados a trabalhar 80% da frequência cardíaca durante 45 minutos por dia, as voluntárias tiveram uma melhora em suas marcas de caminhada de até cinco minutos e perderam uma média de 3 centímetros de cintura. De acordo com o médico Satcy Sims, autor da pesquisa, a refrigeração auxiliaria as mulheres a se manterem menos suadas e cansadas.

Fonte: tecmundo

sexta-feira, 16 de março de 2012

Queimar gordura abdominal

Melhor do que perder peso é ficar livre daquela gordura localizada na barriga, isso atrapalha muito homens e mulheres de todo o mundo e é um dos motivos pelas quais a tecnologia na área de estética e saúde não para de evoluir. Sabemos de cor que a dieta correta e a rotina de exercícios são os melhores aliados para ficarmos amigos da balança, mas existem muitos casos em que queimar a gordura abdominal não é fácil, nem com a ajuda de abdominais e alface. Para conquistar a tão sonhada barriga chapada precisamos saber o que devemos comer, quando e moderadamente, além de conseguir colocar em nossa rotina atividades que nos ajudem a queimar calorias.


O principal segredo de uma barriga lisa é a dieta, isso porque para a barriga exibir o formato dos músculos ela precisa estar totalmente livre de camadas extras de gorduras, sem contar que o músculo ao ser movimentado queima as calorias, já quando não nos movimentamos corretamente a gordura se deposita em áreas que não exercitamos muito. Queimar gordura abdominal se torna mais fácil quando adquirimos mais proteínas em nossa alimentação, afinal são elas as responsáveis por ajudar o crescimento dos músculos diminuindo a massa gorda e aumentando a massa magra e saudável.


Invista em proteína magra nas principais refeições, fique longe de alimentos industrializados, se não puder evitar, tente comer em menor quantidade. Se for ingerir bebida alcoólica faça com moderação, o fígado quando tenta eliminar o álcool para de quebrar as moléculas de gordura que ficam acumuladas no corpo, principalmente na barriga. Para queimar gordura abdominal alterne treinos de aeróbica e musculação, enquanto um queima, o outro define. Ter uma barriga chapada exige disciplina, mas não é impossível. Procure uma nutricionista para ajudar na dieta, peça para colocar alimentos fáceis de se achar e que nem pareça que você está de regime, o resultado aparece rapidinho.
Tags: Dieta exercícios queimar gordura abdominal

View the original article here

O que é lipocavitação

Ao se falar de excesso de peso as pessoas sonham com algumas soluções como: poder comer o que quiser sem engordar, poder tomar uma pílula que anulasse todas as gorduras e calorias que a gente ingere a mais, poder fazer um dia de exercício e emagrecer exatamente aquilo que precisamos, ou ainda passar por procedimentos estéticos sem dor e que deem resultados. Embora a maioria desses sonhos ainda não exista, pelo meno a lipocavitação pode se encaixar no último quesito. Mas, o que é lipocavitação? É um dos tipos de lipoaspiração que tira gordura em excesso sem precisar de cirurgia. Uma maravilha, não é mesmo?

A cavitação é o resultado de uma ação, na realidade, o aparelho é direcionado para as camadas de gordura que são implodidas com a frequência das ondas. Logo, as moléculas que são derretidas viram líquido e são expelidas pelo organismo através dos meios normais de excreção, claro que após a sessão você pode optar por drenagem linfática que te ajuda a eliminar de forma mais rápida essa gordura líquida. Todas as pessoas que optam pela lipocavitação perdem camadas de gordura, há uma redução de até 3cm no local. Mas, atenção! São apenas algumas regiões do corpo que podem passar por esse tratamento, como: abdômen, coxas, cintura, parte interna dos braços e a parte interna da região dorsal.

Assim que explicamos o que é lipocavitação eu aposto que você ficou com vontade de fazer, certo? Mas, há recomendações para quem deseja fazer o tratamento, assim como um número certo de sessões para cada caso. A dica é procurar um dermatologista ou uma clínica de estética confiáveis que faça a avaliação do seu corpo e do seu caso para averiguar se o tratamento realmente resolverá seu problema. Após a confirmação o médico pedirá uma lista de recomendações alimentares, para que o resultado do tratamento seja um sucesso e para que a gorduras não voltem tão cedo a se acomodar no local.
Tags: eliminar gorduras o que é lipocavitação perder medidas

View the original article here