terça-feira, 28 de agosto de 2012

Alimentação para enxaqueca. Como acabar com ela pelos alimentos?

Você sabia que através da alimentação é possível amenizar os efeitos desse mal? Sim, consumindo alimentos adequados, sua enxaqueca pode desaparecer rapidamente ou pelo menos ser amenizada de forma indescritível.


Só quem teve ou padece desse mal, sabe os transtornos que ele acarreta para nossa vida. Os motivos de uma enxaqueca são vastos, que vão desde o estresse diário, até hábitos alimentares inadequados, sem contar causas específicas, como período pré menstrual nas mulheres, entre outros.

Enxaqueca


Consuma alimentos ricos em vitamina B6, pois eles ajudam o organismo a produzir serotonina, que se trata de um hormônio responsável pela sensação de bem estar e felicidade. Você pode encontrar vitamina B6 no arroz integral, aveia, batata, banana, assim como no gérmen de trigo.


Alimentos com magnésio são bem vindo pois além de sua ação relaxante, o magnésio também possui ligação direta com os receptores de serotonina. Sendo um alimento super indicado para o tratamento da enxaqueca. Feijão preto, espinafre, semente de abóbora, alcachofra, caju e amêndoas são exemplos de alimentos ricos em magnésio.


Consuma alimentos ricos em selênio, que se trata de um mineral muito  poderoso na luta contra os radicais livres. O selênio pode ser encontrado no salmão, castanha do pará, farelo de trigo e fígado de boi.


O Ômega 3 com sua ação anti-inflamatória também é indicado nos casos de enxaqueca. O ômega 3 pode ser encontrado no salmão, sardinha, atum e semente de linhaça.


Vitamina B12 para o bom funcionamento do sistema nervoso. A vitamina B12 pode ser encontrada no atum, ovos, leite e figado de boi.


Os oxidantes são bem vindos na luta contra a enxaqueca, pois além de combateres os radicais livres, eles também contribuem com seu equilíbrio metabólico. Os antioxidantes estão presentes nas mais variadas vitaminas, consequentemente você deverá consumir muitas frutas, legumes, saladas, dos mais variados tipos possíveis, pois dessa forma, naturalmente você estará ingerindo antioxidantes.


Evite exagerar nos condimentos, alimentos industrializados e livre-se de produtos que contenham cafeina, como chocolate, o próprio café e refrigerantes. Os carbroidatos devem ser consumidos de forma moderada e nunca fique muitas horas sem comer nada, pois nossos níveis glicêmicos podem sofrer queda, consequentemente a dor de cabeça e a pressão baixa podem aparecer. O ideal é que você coma em pequena quantidade, pelo menos de 3 em 3 horas.


Voltar ao início do Corpo a Corpo


View the original article here

Nenhum comentário:

Postar um comentário