quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Alimentos para uma pele bonita.

Quando pensamos em como fazer para nossa pele ficar bonita, logo nos lembramos dos cremes e cosméticos que assolam nova vida diária. Mas e os alimentos? Os alimentos colaboram com nossa pele?


Nem sempre nos lembramos que os próprios alimentos tem um papel crucial para nossa beleza e saúde.


Hoje em dia são tantas ofertas e tantas promessas milagrosas no mercado que por vezes ficamos até tontas e sem saber o que fazer.


Esquecemos que se alimentando corretamente, modificando os hábitos alimentares de forma saudável,  naturalmente nossa pele ficará mais bonita.

Alimentos para uma pele bonita.


Confira abaixo alguns dos alimentos essenciais para você ter uma pele bonita e jovem para sempre:


Produtos integrais: Dê sempre preferência aos alimentos integrais, pois além de possuirem maior quantidade de fibras, também contém vitaminas, principalmente do complexo E e B.


Água: Falar da água é um assunto que dispensa comentários, ela é o segredo da vida, o segredo da beleza, então consuma água em abundância no decorrer do seu dia, o ideal seria 2 litros de água por dia.


Frutas: Consuma frutas cítricas que são excelentes antioxidantes naturais.


Legumes e verduras: Dentro das muitas propriedades que contém, as verduras e legumes auxiliam na digestão e desintoxicam o organismo, ajudando a limpar a pele naturalmente.


Grãos: Excelente devido ao teor de fibras e vitaminas.


Para se ter uma pele bonita, é imprescindível que alguns alimentos sejam retirados de sua rotina diária, se não for possível, simplesmente modere.


Os principais, que devem ser retirados de uma vez por todas de sua vida são:


- Frituras


- Bebidas alcóolicas


- Cigarro


- Açúcar branco (com moderação)


Vitamina C - Você pode encontrar vitamina C na laranja, limão, couve, acerola, caju, repolho e tomate. A vitamina C além de poderoso antioxidante, também ajuda na formação do colágeno, que colabora em muito para a beleza de nossa pele.


Vitamina E – Você pode encontrar vitamina E nos óleos de canola, girassol, sementes, abacate e cereais integrais. A vitamina E atua como um forte inibidor dos peróxidos lipídicos, um oxidante inimigo da beleza.


Vitamina A – Você pode encontrar vitamina A na cenoura, brócolis, couve, mamão e escarola.  A vitamina A além de forte auxiliadora de nosso sistema imunológico, também atua de forma eficaz na nossa visão e manutenção da pele viçosa.


Voltar ao início do Corpo a Corpo


View the original article here

Nenhum comentário:

Postar um comentário