quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Chá mate emagrece

Uma erva que é tomada no Brasil todo e que é fácil encontrar em qualquer mercado é o chá mate. Descoberta pelos índios e levada por todo Brasil pelos colonizadores, essa erva tem muitos benefícios. Pode ser ingerida de jeitos diferentes como quente, fria, misturada à sucos, como chimarrão, etc. O importante é que são tantos os benefícios que estudiosos não se cansam de dar elogios para essa planta, porém, o principal benefício que é de interesse geral é que chá mate emagrece. Não que você vá tomar algumas xícaras e pronto, problema resolvido, mas ela ajuda nosso corpo a diminuir a absorção de gorduras ingeridas nas refeições, por isso tomar uma xícara após as refeições pode fazer um bem danado para silhueta.



Outro benefício é que ele diminui a quantidade de glicose no sangue, por isso pessoas que sofrem de diabetes podem se beneficiar do chá também, mas isso são estudos ainda em andamento nas universidades públicas do Brasil. Por enquanto o que podemos falar é sobre as dietas que inserem esse chá em nossa rotina e que podem ajudar enquanto fazemos dieta para perder alguns quilinhos. Chá mate emagrece também porque a única forma de ingeri-lo é através de infusão com água, e tomando líquidos acabamos eliminando toxinas, eliminando inchaço e assim perdendo peso.



Para preparar o chá mate que emagrece é preciso ir até uma loja de chás que o venda em formato de erva queimada e fazê-lo com coador, é muito mais eficaz do que apenas tomar o chá que vem do sachê, porque é mais puro. Tome mais ou menos uma xícara após o almoço e janta, misture com gotas de limão, laranja, canela em pau, pedaços de frutas, tome quente ou gelado, mas invista em sua ingestão. Só tome cuidado se você sofrer de gastrite porque ele tem uma concentração alta de cafeína.


View the original article here

Nenhum comentário:

Postar um comentário