quarta-feira, 27 de junho de 2012

Metformina emagrece

Quem sofre de diabetes está acostumado a saber que não pode comer certos tipos de comida porque o organismo não consegue absorver, por isso a restrição alimentar deixa essas pessoas com certa agonia. Pior do que isso é ser do tipo 2, que além de não poder comer doces ou alimentos gordurosos, com o pouco que se acaba ingerindo ainda assim é difícil de eliminar. Como se sabe a diabetes é uma doença que afeta o pâncreas e a produção de insulina, ou traz a falta dela, ou a que se produz não é lá aquelas coisas, mas o que acontece é que quando a insulina está no sangue ela aumenta a formação de células adiposas, por isso a diabetes tende a engordar, e a metformina diminui essa formação de gordura, logo, a metformina emagrece.



Algumas pessoas que não sofrem de diabetes podem ser beneficiar dessa ação de não formar gordura, obviamente que elas também devem ser não resistentes à insulina, mas para ver de outros remédios no mercado que emagrecem atacando outros motivos, não é recomendável que se faça o uso da metformina, afinal, a metformina emagrece, mas também ajuda a regularizar a produção de insulina, por isso ela é receitada apenas mais diabéticos, especificamente para o tipo 2.



Você pode encontrar a metformina em farmácias comercializada com diferentes nomes, já que são oriundos de laboratórios diferentes, como: Glucoformin, Glifage e Dimefor. Além de regular a insulina, ela também é usada em tratamento de ovários policísticos e ajuda a diminuir o mau colesterol. A metformina não é recomendada em pessoas com problemas renais, e ela só auxilia no emagrecimento quando a causa é a insulina. A metformina emagrece em níveis baixos nas pessoas com diabetes, elas chegam a perder até 7% de gordura, mas isso não quer dizer que ela seja uma substância com potencial alto de emagrecimento.


View the original article here

Nenhum comentário:

Postar um comentário