quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Plantas medicinais para emagrecer

A maior preocupação das pessoas ao ganharem peso ainda é mais sobre a estética do que sobre a saúde. O magro é sempre cultuado como o destaque, para conseguir casamento, empregos melhores, oportunidades em vários setores, porque o gordo é visto como uma pessoa sem força de vontade, preguiçosa e fraca. Algo do tipo, se você não consegue controlar o que come, como vai controlar uma empresa? Então o apelo para produtos que emagrecem é geral, tanto de homens quanto de mulheres. E as plantas medicinais para emagrecer estão sendo cada vez mais procuradas e consumidas.



Mas, há se de tomar muito cuidado, porque nem tudo o que é proveniente da natureza faz bem. Muitas plantas contêm substâncias tóxicas que se misturadas a outras, ou ingeridas por pessoas com problemas de saúde, podem até agravar a situação. Geralmente as plantas medicinais para emagrecer são aquelas que a gente toma em chá, são chamadas de medicinais porque algo do extrato delas já foi usado na medicina para cura ou melhora de determinados sintomas, como o boldo, por exemplo, que ajuda no tratamento de gastrite e doenças do fígado, mas que se ingerida por alguém que comeu uma feijoada, por exemplo, pode ajudar a o estômago a digerir melhor, sem ficar com o abdômen estendido de inchaço.



Outras plantas medicinais para emagrecer conhecidas são: chá verde, chá branco, carqueja, hortelã, camomila, entre outras. Elas não ajudam a fazer milagres, mas acabam ajudando o organismo a funcionar melhor, processando a retenção hídrica, ajudando no combate à quebra de gorduras, ajudando na digestão, no funcionamento do intestino, etc. Para que elas possam te ajudar procure um nutricionista e peça a inserção dos chás em sua dieta.


View the original article here

Nenhum comentário:

Postar um comentário