segunda-feira, 25 de fevereiro de 2013

Azeite faz bem? A verdade sobre o Azeite de Oliva.

Todo mundo sabe que o Azeite de Oliva é saudável, mas nem todos sabem algumas peculiaridades deste óleo. Confira abaixo:


Por que o azeite é considerado um óleo do bem?


Isso de deve principalmente à sua composição: rica em ácidos graxos monoinsaturados e baixa em saturados, gerando um equilíbrio no LDL (colesterol mau)  e aumentando o HDL (colesterol bom).


Além disso tudo o azeite de oliva ainda fornece ácidos graxos poli-insaturados e antioxidantes, atuando como um combatente contra os radicais livres e consequente envelhecimento das células.


O Azeite de Oliva não deve ser utilizado para frituras, pois ao ser esquentado perde todas as suas propriedades benéficas para nosso organismo, se tornando gordura ruim, pois sofre oxidação.


Evite azeites compostos, pois eles não possuem o mesmo poder do azeite puro de oliva, dê preferência para o azeite extravirgem, que é considerado o mais puro dos azeites, com um grau de acidez que não ultrapassa 1% / 100ml. (Quanto menor o grau de acidez, melhor é a qualidade do azeite).


Cuidado com o azeite de dendê, pois ele é rico em gorduras saturadas.


Alguns dizem que o azeite ajuda a emagrecer, mas saiba que isso não passa de mito, segundo pesquisas, o que acontece com quem consome azeite regularmente é que pode perder um pouquinho da gordura na região abdominal, com uma consequente redução do risco de problemas com doenças cardiovasculares e diabetes (tipo 2).


Apesar do azeite ser uma gordura do bem, evite seu consumo excessivo, como qualquer outro tipo de gordura, você deve consumi-lo com cautela, pois pensando em uma dieta de 2000 calorias por dia, o consumo de gorduras e óleos não deve ultrapassar 30% (65g)


Depois de todas essas informações, se inspire, consuma azeite, viva saudável e seja feliz!!!!


Artigos relacionados:


O Poder do Azeite

Azeite faz bem?


Voltar ao início do Corpo a Corpo.net


View the original article here

Nenhum comentário:

Postar um comentário