sexta-feira, 12 de abril de 2013

Controle a fome noturna e emagreça

 


Você sempre tem vontade de comer loucamente à noite? Às vezes, por ansiedade, atacamos a geladeira sem pensar duas vezes. Em alguns casos, a coisa pode ficar séria e até virar um problema de saúde, conhecido como a síndrome da fome noturna, um distúrbio alimentar que atinge dois em cada 10 brasileiros.


Veja as dicas de Claudia Chang, endocrinologista e membro da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia para controlar os impulsos da calada da noite.


7 passos para vencer essa batalha!


1) Tome um bom café da manhã diariamente.


2) Coma seis vezes por dia: café da manhã, lanche, almoço, lanche, jantar e ceia.


3) Procure se alimentar em horários regulares.


4) Prefira produtos integrais, principalmente à noite.


5) Coma lentamente e longe da TV ou do computador, especialmente no jantar.


6) Evite café e refrigerante depois das 18h.


7) Tenha sempre frutas lavadas e geladinhas para beliscar quando bater aquela vontade de mastigar algo diante da TV.


O dia acaba e o apetite aumenta


Sofrer de fome noturna é diferente de ter vontade de saborear um bombom na hora da novela. Quem tem o problema chega a consumir, na calada da noite, 25% das calorias que já havia ingerido em todas as refeições do dia.


É como se depois do jantar você ainda comesse o equivalente a um prato de macarrão ao sugo e mais um tablete de chocolate. Como à noite o gasto de energia é menor, as calorias em excesso viram pneuzinhos. O ideal é fracionar as refeições e preferir alimentos mais leves no fim do dia. Lembre-se do ditado: ?Tomar um café de rainha, almoçar como uma princesa e jantar feito plebeia?.


Quais os prejuízos para a saúde?


?O principal problema de comer em excesso à noite está relacionado à obesidade e suas complicações, como pressão alta, diabetes e alteração de colesterol?, afirma Claudia Chang. Mandar ver em alimentos muito pesados e ir para a cama a seguir também pode prejudicar o sono. O ideal é fazer um intervalo de duas horas entre a última refeição e a hora de dormir.

Os comentários são pessoais e não refletem a opinião do MdeMulher.

5FKjXI , [url=http://auxizxslbdtr.com/]auxizxslbdtr[/url], [link=http://weufkuvbbjbs.com/]weufkuvbbjbs[/link], http://bvsiqvaiymwl.com/ - 28/02/2013 03:19:17

UBRZzj vnuzibrozvro - 23/02/2013 02:00:52

Convido vocea a participar do mais novo aeaggrdor de links da web, o TOAKY.net mande seus posts e torne essa rede cada vez maior, para ter suas postagens na home e9 bem simples basta ser parceiro do site.Atualizamos diariamente, ne3o perca essa oportunidade.NOVIDADE para os blogueiros de Plante3o, agora no TOAKY.net vocea pode ver seu link cerca de 30 minutos depois de agregar na guia LINKS PARA AMANHc3.Vocea envia o LINK e ele e9 divulgado na hora, e no dia seguinte!Toaky - Agregador de Links. www.toaky.netEu tf4 aqui, e vocea? - 21/02/2013 11:02:38

Ana Claudia - Realmente eu sempre comia demais a noite, cheguei a pesar 110 kilos, estou ficava deprimida.. mas agora eu descobri uma nova maneira de me consolar a noite, comprei um consolo rsrsrs isso mesmo meninas um consolo gigante de aço que eu encho com agua quente e me divirto a bessa, sempre vou dormir contente e feliz alias o que o homem não faz eu sei fazer muito bem com os meus dedinhos rsrsrsrsrs - 19/02/2013 15:11:56


View the original article here

Nenhum comentário:

Postar um comentário