quarta-feira, 10 de abril de 2013

Elimine 10kg em um mês e meio!

 Mas nada de doces, produtos industrializados ou de origem animal, como carnes, ovos, leite e queijo


Coma o quanto quiser sem contar as calorias, emagreça, fque saudável e nunca mais engorde. O livro Eat to Live (Coma para Viver, em tradução do inglês, não publicado no  Brasil) está há um ano e meio na lista dos mais vendidos nos EUA e traz essa receita dos sonhos pra perder peso. O médico Joel Fuhrman diz que você pode comer o quanto quiser, desde que os alimentos tenham ''alta densidade nutricional'' - sejam ricos em água, fbras e proteínas e pouco calóricos. Um cardápio com esses alimentos desintoxica, faz o intestino funcionar bem e ajuda o corpo a queimar gordura.


De acordo com o médico, dá pra perder até 10kg em seis semanas. Mas é preciso seguir à risca, durante esse período, as suas orientações: nada de doces, produtos industrializados
ou de origem animal, como carnes, ovos, leite e queijo. Os lanchinhos entre as refeições também estão proibidos no período.


''Eliminar essas substâncias emagrece e ainda é benéfco para a saúde'', diz a nutricionista Vanderli Marchiori, que usa a mesma filosofia do médico com suas pacientes. Veja as tabelas de alimentos, siga o cardápio que leva em conta todos os pontos da dieta e faça de 2013 o ano da virada na balança!


Estão liberados
· Vegetais crus (alface, couve, espinafre, rúcula, ervilha, repolho, vagem, aspargo, brócolis, etc.)
· Vegetais verdes, cozidos na água ou no vapor, e outros ricos em nutrientes, como berinjela, tomate,  cogumelos, cenoura, cebola, couve-for e pimentas
· Feijão marrom ou branco, lentilhas, ervilhas, soja, semente de feijão, grão-de-bico e tofu
· Frutas frescas (pelo menos 4 por dia): consuma a fruta toda, e não o suco


Coma com moderação
· Vegetais ricos em amido ou grãos integrais (milho, abóbora, batatas, arroz, batata-doce, cerais integrais, pão integral): 1 xíc. (chá) ao dia
· Sementes cruas e oleaginosas, como castanhas, amêndoas, nozes, avelã, linhaça, pistache, sementes de abóbora, girassol: 30g/dia
· Abacate: 60g/dia
· Frutas secas, como uvapassa e damasco: 2 col. (sopa)/dia
· Linhaça triturada: 1 col. (sopa)/dia


Estes estão proibidos
· Laticínios
· Produtos de origem animal
· Lanchinhos entre as refeições
· Suco de frutas
· Óleos e azeites
· Doces


Comece agora mesmo!


Com base nas receitas do livro, sugerimos um cardápio de um dia que leva em conta todos os pontos da dieta. Se você quer emagrecer, a hora é essa!


Café da manhã
· Coloque no microondas uma mistura com 2 xíc. (chá) de frutas vermelhas, 2 bananas fatiadas, 2 col. (sopa) de aveia em focos, 1/2 copo de suco de romã, 2 col.  (sopa) de nozes,1 col. (sopa) de semente de girassol, 2 col. (sopa) de uva-passa (opcional). Coma frio, se preferir.


Almoço
· Vegetais crus à vontade.
· Caldo com cenouras e lentilhas. O médico sugere temperar com alho e cebola e evitar sal e óleos. Sirva com brócolis, couve-for e outros vegetais no vapor. Pode comer à vontade.
· Melão ou outra fruta fresca de sobremesa.


Jantar
· Salada de folhas e pera picada. Tempere com suco de limão.
· Refogue 4 abóboras pequenas com 1 cebola (média) picada e 4 dentes de alho amassados. Deixe cozinhar  com 1/2 xíc. (chá) de água. Quando ela estiver macia, adicione 2 maços de acelga picada, 1 pimentão grande e 1 xíc. (chá) de tomates-cereja cortados ao meio. Tampe e deixe refogar tudo por alguns minutos. Tempere com ervas e com 2 col. (sopa) de vinagre balsâmico.
· Sobremesa: pegue 1 banana madura congelada, 3 pêssegos (ou nectarinas) descascados, extrato de baunilha e canela, ¼ de xíc. de leite de soja e bata tudo no liquidifcador.


Abaixo os lanchinhos!
Segundo Fuhrman, não precisa comer entre as refeições. Você pode se alimentar à vontade e ficará satisfeita nas refeições.


Dá até pra dar uma escapada!
Por ser restritiva, a dieta dos nutrientes pode assustar no início. Depois de um mês e meio, o próprio autor  sugere aplicar a ''regra dos 90%''. Segundo ele, se você seguir 90% da dieta, sobram 10% para comer o que  quiser. Por exemplo: uma mulher precisa consumir, em média, 1.600 calorias por dia para fcar bem nutrida.


Por essa conta, você pode reservar 160 calorias para comer os produtos proibidos na lista ? mas apenas depois das primeiras seis semanas! Se consumir iogurtes ou leite, por exemplo, opte pela versão diet. As carnes brancas e vermelhas podem entrar na lista, em pequenas quantidades (no máximo, 350g por semana). A dica é prepará-las sempre com vegetais. A brecha vale até para chocolates e doces!

Os comentários são pessoais e não refletem a opinião do MdeMulher.

Alessandra - Alguém fez? Deu certo? - 10/04/2013 17:44:13

JASSYARA - Jesus acendeu a luz! - 14/03/2013 10:59:02

Ana Carolini - Tenho 1.55m, pesava sessenta e sete quilos , fiz varias dietas, emagrecia e engordava, tenho problemas de nervos, ai descontava na comida. O meu problema e que eu nao jantava carboidratos. No ano passado resolvi me controlar e com 57kg fui em uma nutricionista para emagrecer. A dieta dela e otima e so nao misturar tipo macarrao e arroz no mesma refeiçao. Continuo com mesmo peso. Sempre coma os integrais, beba bastante agua, nunca durante as refiçoes. Como de manha e a tarde 2 fatias de pao de forma com 1 c de cha de margarina, 1 copo de cafe com leite com 1 c de sopa de açucar , lanche 1fruta, almoço 2 c de arroz, 1/2 de feijao( 3x na semana),1 pedaço de galinha, verduras com 1c de sopa de azeite,4 c de sopa de leg, e na ceia 1 fruta.Evite fritura. Antigamente se comia mais assado. Bjus Boa sorte - 16/02/2013 14:48:04

liza - Bom dia -Gostei da sua dieta Fernanda, vou começar hoje mesmo espero ter bons resultados igual vc esta tendo quero perde 10k até novembro, pra minha viajem de aniversário de casamento quero estar bem valeu pela dica..... - 30/01/2013 10:56:24

FERNANDA - BOM DIA A TODOS!!!!!!!!!ESSA ¿ A MINHA DIETA..CAFE DA MANH¿:2 TORRADAS COM REQUEIJ¿O LIGHT500 ML DE AGUA.ALMO¿O:6 BISCOITO AGUA E SAL E 1 FRUTAOU1 FATIA DE P¿O INTEGRAL COM REQUEIJ¿O LIGHT E 1 FRUTAOU2 TORRADAS COM REQUEIJ¿O LIGHTLANCHE DA TARDE:1 TA¿A DE GELATINAJANTAR:1/2 COLHER DE ARROZ BRANCO1 POR¿¿O DE PROTEINA1 FRUTAEU CRIEI ESSA DIETA.PESSOAL ESTOU MUITO FELIZ JA EMAGRECI 7 KG E ESSA AINDA ¿ A MINHA 3 SEMANA...AHH EU ESTOU T¿O FELIZ ¿ MUITO BOM PEGAR AS MINHAS ROUPAS QUE N¿O SEVIA E AGORA EST¿O UM POUCO LARGA,MAS MESMO ASSIM QUERO CONTINUAR.MINHA META ¿ PESAR 55 KG.ATUAL ALTURA:1,70PESO: 98 KGMINHA METAALTURA:1,70PESO: 55 KGBJUSSS E ATE MAIS DEPOIS EU PASSO PRA FALAR SE EU CONSIGUI FUIIIIIIII..... - 30/01/2013 04:11:03

josi - será que desta vez da certo? vou tentar minha meta é de perder 10kg. Meu excesso de peso esta me prejudicando......tenho dores nas costas, pernas e minha barriga ta horrorosa, nda me cabe..aahhhh.....me da stress...... - 29/01/2013 16:40:19

Veja todos os comentários


View the original article here

Nenhum comentário:

Postar um comentário