quinta-feira, 11 de abril de 2013

Trio de proteína garante músculos recuperados e corpo mais firme

 Você pode preparar o mix ou optar por um suplemento
Foto: Getty Images


Está mais do que comprovado: consumir whey protein (proteína do soro do leite) depois do treino ajuda na recuperação e no aumento dos músculos, garantindo um corpo mais firme. Uma pesquisa recente da Universidade do Texas, a primeira do gênero em seres humanos, mostrou que o resultado pode ser ainda melhor se você optar por um mix com três tipos de proteína: a isolada do soro do leite, a isolada da soja e caseína. De acordo com os pesquisadores, elas têm perfis de aminoácidos que se complementam e tempo diferente de digestão. "Os aminoácidos são fornecidos aos músculos de forma gradual e constante, prolongando a 'janela anabólica' - o período de regeneração muscular pós-treino", explica Alessandra Luglio, nutricionista especializada em nutrição esportiva, de São Paulo. Você pode preparar o próprio mix ou optar por um suplemento que combine as três proteínas. Mas acerte na dose, até para não engordar: 1 medida do mix (no máximo 25 gramas de proteína) batida com água ou água de coco + 1 fruta (ou outra fonte de carboidrato logo após o treino ou até duas horas depois, como lanche intermediário.


Quer mais lanchinho pró-treino? Conheça duas novas opções:



1. Novidade da Probiótica, o Choko Crunch é um chocolate ao leite com whey protein e flocos crocantes de proteína isolada de soja. A barrinha (40 g) tem 10 g do nutriente aliado dos músculos e 211 calorias. É muito para sua dieta? Coma metade e reserve a outra para o lanche do dia seguinte. R$ 8*


2. Com fibras e colágeno, a Bioleve Colágeno é uma água aromatizada que promete hidratar, saciar, estimular o intestino e firmar a pele. Uma garrafinha (360 ml) tem 69 calorias e a dose diária de colágeno considerada ideal. Em dois sabores: limão e frutas vermelhas. R$ 10* (cada)


*Preços pesquisados em abril/2013

Os comentários são pessoais e não refletem a opinião do MdeMulher.


View the original article here

Nenhum comentário:

Postar um comentário