quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Dieta da sopa

Toda vez que o verão se aproxima surgem novos e mais inovadores tipos de dietas pra se perder aqueles quilinhos extras (que assombram todas as mulheres) e para ficar linda de biquine na praia e na piscina. Diversas dietas tornaram-se populares nas últimas décadas, algumas passageiras, outras polêmicas e outras com maior comprovação científica que prometem eficiência em pouco tempo. Um bom exemplo é a dieta da sopa que é caracterizada como uma dieta para quem almeja perda de peso rápido, entretanto ela também é indicada para quem fez cirurgia no coração, ou para quem tem problemas cardíacos e precisa perder os quilos extras.



A principal função da dieta da sopa é secar a silhueta, uma vez que ela não tem gorduras em sua composição e auxilia no controle dos hormônios femininos, fazendo com que não haja retenção de líquidos, além de combater a celulite. O principal segredo da dieta é a sopa emagrecedora porque é leve, não sobrecarrega a digestão e, dentre outros benefícios de seus ingredientes, combate o mau colesterol. Com efeito diurético, essa dieta ajuda no funcionamento do intestino, prolonga a saciedade e estimula a produção de proteína (que combate a flacidez), acelera o metabolismo e melhora a circulação.



A dieta da sopa é composta, como explicado acima, por um caldo nutritivo que contêm fibras, vitaminas aliado ao baixo teor calórico. Para que a dieta não cause cansaço, dores de cabeça e insônia é aconselhável que o caldo substitua até duas refeições principais por até sete dias, após esse período o aconselhável é que a sopa substitua apenas uma refeição diária e que a alimentação seja complementada de maneira saudável e equilibrada com ingestão de frutas e fibras, proteínas magras e redução na ingestão de açúcares e carboidratos.


View the original article here

Nenhum comentário:

Postar um comentário