quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Óleo de cártamo emagrece

Ao subir na balança todos os dias e ver um resultado que a gente não gosta começamos a nos lembrar de tudo o que comemos e ingerimos durante o dia. Daí, já saímos da balança pensando em cortar o jantar, comer menos, andar mais do que usar o carro e no fim, os números continuam a nos desagradar. Não existe fórmula milagrosa para emagrecer, mas sabemos que o problema de engordar está exatamente naquilo que ingerimos, seja na qualidade ou na quantidade. Por isso é reconfortante saber que há substâncias que ao serem digeridas nos ajudam a enxugar uns quilos, como o óleo de cártamo que emagrece.



Teoricamente o óleo de cártamo emagrece porque ajuda a dar sensação de saciedade, por isso a pessoa come menos e já ajuda a perder peso. Mas, se a peso come menos porcaria e continua a comer porcaria, isso não fará diferença. Ainda como todos os demais suplementos alimentares é necessário que a ingestão seja feita com uma dieta balanceada, não esperando que apenas o óleo faça milagres. Exercícios, principalmente os aeróbicos devem ser colocados na dieta, para potencializar os resultados.



O óleo de cártamo emagrece também porque sua substância principal chamada de ácido linoleico impede que a gordura da refeição atual seja absorvida pelas células, forçando-as a pegar da reserva, que costuma ficar na região da nossa barriga. Resultado? Se estiver malhando e comendo menos, a barriga diminui e o peso vai embora em algumas semanas. Para que o peso não volte é importante continuar com a rotina de comer bem e se movimentar. Quem tem problemas cardíacos deve evitar o óleo, e antes de tomar é bom ter objetivo de perda de peso e dieta personalizada por médico.


View the original article here

Nenhum comentário:

Postar um comentário