quarta-feira, 27 de fevereiro de 2013

Os benefícios do sexo para a saúde (a sério)

November 7, 2006

Comentários maldosos deixam implícito que pessoas muito estressadas ou de mal com a vida poderiam melhorar um pouco mais a vida se tivessem uma vida sexual – digamos – mais animada. Verdade ou mito? Sexo faz bem à saúde e emagrece? Veja o que alguns estudos mostram

Aumento da oxigenação. Existem várias técnicas de meditação ou de relaxamento, incluindo a yoga, que usam a respiração como arma para reduzir o estresse. E o sexo com isso? Bem, relações intensas aumentam, bastante, o ritmo respiratório e, por conseqüência, a oxigenação do corpo. Liberação de endorfinas. Sabe aquela sensação de relaxamento causada pelos exercícios? Ela vem da liberação de endorfina, hormônio responsável por um estado de bem-estar. E a relação sexual, principalmente no momento do orgasmo, é uma das maiores instâncias de liberação destas substâncias. Queima de calorias A atividade sexual, quando bem feita, pode queimar até 200 calorias apenas pelo exercício físico que proporciona, o equivalente a correr 15 minutos em uma esteira. Efeitos similares à musculação Quer fortalecer os braços, coxas, quadril, pescoço e tórax? Estes grupos musculares são extremamente exercitados durante o ato sexual. Redução do risco de câncer da próstata. Estudos publicados no British Journal of Urology International indicam uma forte relação entre a ocorrência do câncer de próstata e a ausência de ejaculação. Isto seria explicado pelo tendência natural da próstata em acumular substâncias que poderiam causar câncer – e a eliminação destas substâncias com o esperma a cada ejaculação. Quanto maior a freqüência de relações sexuais, menor a chance destas substâncias se acumularem por muito tempo. Redução do risco de ataques cardíacos Estudos da Queens University de 2001 mostraran que homens que transam três ou mais vezes por semana têm 50% menos chances de sofrerem ataques cardíacos ou derrames.

Outros estudos e fontes indicam outras coisinhas mais, como melhor controle da bexiga, melhor senso de olfato, redução da depressão, sistema imunológico mais forte… e uma vida mais “animada” :-)

(Via Forbes e About.com)

« 8 dicas para combater o mau-hálito Yogatube: seqüência com inversão »

Seja bem-vindo! Aqui você encontra dicas para ter um corpo - e uma vida - mais saudável. Fique à vontade para deixar comentários - apesar de não serem respondidos, eles nos ajudam a selecionar informações que sejam do seu interesse no futuro.

Atenção: o conteúdo deste site é apenas informativo e escrito para maiores de 18 anos (em especial as dicas de boa forma, que levam em conta o corpo que já saiu da adolescência). Antes de começar qualquer atividade física ou mudar sua rotina, consulte sempre um médico ou profissional especializado (nutricionista, professor de educação física etc).

Saiba mais sobre este site


View the original article here

Nenhum comentário:

Postar um comentário