terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Remédios naturais para emagrecer

Sempre que se pensa em dieta e exercícios, se pensa, também, em paliativos que possam dar uma ajudinha e fazer o processo de emagrecimento acelerar. Entre as muitas opções estão os shakes, os suplementos alimentares, os remédios para emagrecer, mas, o que poucos sabem, é que substâncias extraídas da natureza podem, sim, auxiliar no processo de acelerar a perda de peso. Os remédios naturais para emagrecer têm efeito parecido aos da nova geração de medicamentos alopáticos, com a vantagem de agir de maneira suave, respeitando o funcionamento do corpo.



É importante diferenciar os remédios naturais para emagrecer dos fitoterápicos sendo estes substâncias derivadas de plantas reconhecidas por sua eficácia e usadas a milhares de anos no tratamento de determinadas patologias, enquanto aqueles são quaisquer substâncias retiradas em sua forma bruta da natureza, praticamente sem processos laboratoriais e químicos, e usados como medicamentos. Um ótimo exemplo de remédio natural para emagrecer é tomar diariamente o suco de abacaxi com linhaça, que possui propriedades diuréticas e saciantes. Outras opções de remédios naturais para emagrecer são: affinato: remédio natural à base de quitosana, proveniente do esqueleto de crustáceos, que ajuda a emagrecer por diminuir a absorção da gordura vinda da alimentação pelo intestino; farinha de berinjela: farinha caseira de fácil preparo que é rica em fibras que além de facilitar o trânsito intestinal, é saciante, também é indicada para baixar o colesterol mau; chá verde acelera o metabolismo e ajuda a emagrecer: tomar como substituto da água por 3 meses para alcançar os objetivos esperados.



Entretanto os remédios naturais para emagrecer não operam milagres na perda de peso, para resultados concretos é fundamental diminuir o consumo de calorias optando por uma alimentação mais leve, com menos gordura e carboidratos, além de queimar a gordura praticando diariamente algum tipo de exercício físico.


View the original article here

Nenhum comentário:

Postar um comentário