quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

Depilação e manchas na pele.

Porque depilar sempre provoca um trauma na pele. Mesmo o creme depilatório, que não tem a puxada da cera, resseca a região, por causa dos ativos que destroem o pêlo. Quando a pele é agredida, pode haver o aumento na produção de melanina e ela escurecer.


Sim. Quanto mais escura for, mais melanina tem. Portanto, maior a probabilidade de escurecimento.


Apesar de todos os métodos agredirem a pele de alguma maneira, o grau de agressão varia. 0 uso da lâmina, no sentido do crescimento do pêlo, é um dos menos traumáticos, apesar de o resultado durar pouco. A cera quente é o mais agressivo, pois traumatiza a pele com o calor e com a puxada. Já a depilação definitiva é bem segura, não causa traumas nem manchas.

Depilação e manchas na pele.


Você pode conversar com o dermatologista sobre alguns cremes pós-depilatórios manipulados, feitos com ingredientes antiinflamatórios, como o peróxido de benzoíla. Isso não impede que as manchas apareçam, mas diminui a probabilidade.


Sim. Se as manchas forem recentes, o dermatologista pode tentar cremes clareadores, normalmente à base de ácido kójico e hidroquinona, com concentrações que variam dependendo do tipo da pele e da mancha. Nas marcas mais antigas, uma saída é o peeling químico, associado com aplicações de laser e luz pulsada. 0 método escolhido e o número de sessões vai variar, dependendo do local, da pele e do escurecimento.


Fonte: Boa Forma


View the original article here

Nenhum comentário:

Postar um comentário