sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Hibisco para que serve

Há tantas flores e frutos pelo mundo que a gente só consegue lembrar dos mais comuns, muitas vezes esquecendo de associar o nome a imagem. Uma das flores que tenho certeza que você deve saber qual é, mas que não deve conhecer muito pelo nome é o Hibisco. Essa flor tem dois tipos, podendo ser fechada ou aberta, de cor vermelha ela dá muito em praças e em quintais e jardins do Brasil, e a maioria nem sabe do hibisco e para que serve. Primeiro ela é uma flor que pode ser desidratada e então servir para ser tomada como chá, o gosto é delicioso e misturada a frutas e outras ervas tem o poder de ajudar a emagrecer, assim como auxiliar na boa digestão.



Para encontrar chá de hibisco basta ir a uma boa farmácia fitoterápica, ou em casas especializadas de chás, a mistura pode ser feita com outras flores e frutas, caso seu objetivo seja tomar o chá por degustação, com bolachas de tarde, ou à noite antes de dormir. Já se o objetivo é ajudar no emagrecimento, é preciso conversar com um nutricionista ou fitoterapeuta, só eles saberão dizer as doses certas e as misturas que vão potencializar os efeitos do hibisco, auxiliando no metabolismo e ajudando a não reter líquidos.



Se interessou no hibisco e para que serve? Pois bem, antes de iniciar o tratamento, caso queira perder uns quilinhos, vá até uma loja que venda a flor em sache para chá e experimente uma xícara. Tentar pegar a flor do quintal do vizinho e fervê-la não dará o mesmo resultado, para fazer chá algumas flores e frutas passam por processos especiais. Para quem mora em São Paulo há uma casa de chás no Shopping Iguatemi muito boa e que uma das especialidades é o chá de hibisco.


View the original article here

Um comentário:

  1. O chá de flor de hibisco foi de grande ajuda pra minha digestão. Conheci esse santo remédio através dessa webpage e, após pesquisar um pouco mais, resolvi dar uma chance pra essa flor. E tem sido muito bom. Recomendo.

    ResponderExcluir