sexta-feira, 10 de fevereiro de 2012

Produtos da Amazônia. Matéria prima de cosméticos…

As plantas amazônicas são ótimos ingredientes para cosméticos. Japoneses e europeus sabem disso e já exploram nossas riquezas naturais, fabricando produtos, a partir de óleos de cupuaçu, andiroba, pequi e castanha-do-pará, entre outros.


Poucas empresas brasileiras, como Natura e Naturelle, investem nesse tipo de matéria-prima, mas existe uma tendência de mudança em relação a isso, e se mudar de fato mesmo, quem vai lucrar será o consumidor, pois os princípios ativos da flora amazônica podem baratear os produtos e servir como base para fórmulas de todo tipo, resultando numa ampla linha inovadora de cosméticos, com o orgulho de serem chamados “Made in Brasil”.

Produtos da Amazônia

Óleo de andiroba


Tem ação cicatrizante, antiinflamatória, anti-séptica e repelente de insetos. É aplicado em produtos para o couro cabeludo e para a pele seca.


Óleo de buriti


Compõe produtos variados, desde pomadas contra assadura infantil até cosméticos anti-idade, passando por fortalecedores capilares e fórmulas para cabelos tingidos e danificados.


Óleo de maracujá


Vai bem em fórmulas para pele oleosa ou acnéica, maquiagens, xampus reequilibrantes, óleos para banho, pós-depilatórios e pós-barba.


Óleo de babaçu


A qualidade da espuma e a textura cremosa garantem bons sabonetes e fórmulas para cabelos ressecados, quebradiços e sem elasticidade.


Manteiga de cupuaçu


Está em protetores solares, hidratantes em geral e produtos pós-depilação. Apresenta efeito anti inflamatório e hidratante.


Óleo de castanha-do-pará


É usado em géis e cremes pós-barba, produtos anti idade, hidratantes e itens de maquiagem.


Óleo de pequi


Ideal para a pele madura, cabelos tingidos, fortalecedores capilares e hidratantes em geral. Tem efeito comprovado no aspecto dos cabelos danificados por tintura química.


Óleo de murumuru


Marca presença em hidratantes, produtos para o cabelo e sabonetes.


Fonte: Revista Saúde


Voltar ao início do Corpo a Corpo


View the original article here

Nenhum comentário:

Postar um comentário