sábado, 25 de fevereiro de 2012

Ervas para emagrecer

Não é nenhum segredo de que há várias plantas, verduras, frutas e ervas na natureza que tomadas em certas quantidades nos ajudam a emagrecer. Agindo como diurético, saciador de apetite, acelerador de metabolismo, enfim, nos motivos mais comuns que nos levam a ter preocupação com a balança. As ervas para emagrecer são vendidas geralmente em formato de chá ou de cápsulas, dependendo da combinação que seu medico receitar, são facilmente encontradas em farmácias fitoterápicas e quando administradas de forma correta ajudam a enxugar quilos a mais sem ter tantos efeitos colaterais nocivos como os remédios industrializados, e outros remédios feitos para tratamento da perda de peso.



As principais ervas para emagrecer são: quebra-pedra, sala, cavalinha, hibisco, alecrim, hortelã, erva cidreira, melissa, chá verde e carqueja. Há ainda outras ervas comercializadas no mercado, mas as citadas acima estão entre os principais grupos: diuréticas, calmantes, queimadoras de gordura, digestivas e aquelas ainda que ajudam o intestino a se livrar de substâncias tóxicas. A maioria delas deve ser tomada em estado líquido, ou seja, passando por infusão com água quente de quinze a trinta minutos antes de todas as refeições que você for fazer no dia: café da manhã, almoço, lanche da tarde e janta.



Ao ingerir as ervas para emagrecer antes das refeições, além de auxiliar na digestão evitando a ingestão de líquidos concomitantemente com os alimentos, também ajudará o metabolismo a trabalhar de forma mais efetiva evitando acúmulo de gorduras, auxiliando na queima dessas gorduras e beneficiando a digestão, fazendo com que o corpo aproveite melhor os nutrientes, vitaminas e proteínas presentes nas refeições. Mas, assim como todas as substâncias ingeridas pelo corpo é bom saber a dosagem ideal para não ter efeitos colaterais indesejáveis, afinal, tudo o que é ingerido em excesso pode causar algum mal-estar.


View the original article here

Nenhum comentário:

Postar um comentário