quinta-feira, 28 de junho de 2012

Dietas para emagrecer

Ando com uma briga com a balança, não que eu esteja com gordura a mais, mas a balança anda somando todo o líquido que meu corpo insiste em reter. Por isso quando leio matérias sobre as dietas para emagrecer eu sempre vou direto nas diuréticas que somam os alimentos ricos em água que ajudam o corpo a eliminar os excessos. Isso principalmente em semanas de TPM ou quando a gente acaba ingerindo comida com muito cloreto de sódio (sal). Mas, essas dietas que inundam revistas de boa alimentação, disciplina com atividades físicas precisam deixar claro para que cada uma serve, e você antes de seguir deve procurar o motivo de ter peso a mais, com um nutricionista.



As dietas para emagrecer costumam ser: diuréticas, queimam gordura, estimulam o metabolismo e o bom funcionamento do intestino. Em todas elas o consumo de frutas, verduras e grãos é estimulado, mas para cada uma há alimentos específicos que trazem o benefício desejado. O consumo de líquidos como chás também ajuda, tem aqueles que acalmam e a pessoa fica menos ansiosa e come menos, outro que ajuda a digestão a ser feita de forma melhor desinchando a barriga e mandando embora a sensação de estufamento, ou aquele que queima gordura ajudando no funcionamento do fígado.



Tem que ficar claro que nas dietas para emagrecer funcionam de forma diferente para cada pessoa, porque tem gente que não se alimenta tão mal e precisa mais de exercícios para perder os dois quilos que faltam, outras emagrecem mais rápido porque passam a comer melhor. Não importa muito qual é seu caso, o ideal é que a dieta seja feita exclusivamente para você, por um médico, porque daí a garantia que vai funcionar se você seguir o cardápio é muito maior.


Tagged: balança, Dietas para emagrecer, perda de peso


View the original article here

Nenhum comentário:

Postar um comentário