quinta-feira, 28 de junho de 2012

Pular corda perde barriga

Aposto que qualquer aumento de peso não te incomoda tanto quanto o aumento do número da cintura, ou vestir uma blusa e perceber a barriga saliente. Isso é motivo para um monte de gente usar roupas mais largas e deixar de usar biquíni ou blusinhas mais apertadas para não se sentir exposta, e a gente sempre pensa: engordar é algo natural, mas porque os quilos não se espalham pelo corpo? Eles realmente precisam se depositar justo na barriga? Pois é, isso acontece porque nosso corpo tem tendência a ‘acolher’ o excesso de gordura em áreas como abdômen, glúteos, pernas e braços, e infelizmente nunca é dividido de forma proporcional, isso pode ser genético, por conta do formato do corpo, ou pela facilidade de atrair as células adiposas para essas regiões. Mas, você sabia que pular corda perde barriga?



Todos os exercícios denominados como aeróbicos são ótimos para queimar gorduras e calorias, tanto as que ingerimos no dia, como aquelas que já estão ali há um tempinho, porque ao fazer exercícios nossos músculos recebem oxigenação e conseguem queimar as calorias com o aumento de temperatura do exercício e necessidade de mais energia para realizar a atividade. E pular corda perde barriga porque é um exercício aeróbico e queima gorduras do corpo todo, principalmente as localizadas, sem contar que mexemos nosso corpo todo nesse exercício, quando alternamos as pernas, aumentamos a carga e fazemos isso com mais freqüência.



Se você se interessou pelo fato de que pular corda perde barriga e quer começar a tentar, a dica é ir com calma. Primeiro tenha em mãos uma corda, que custa em média R$3,00, um bom par de tênis e roupas confortáveis. Certifique-se de não ter problemas nas articulações inferiores como joelhos e tornozelos, já que é um exercício de alto impacto para as pernas. Comece pulando 5 minutos, duas vezes ao dia, depois conforme a resistência for aumentando, suba para 10 minutos, e quando estiver craque pule até 25 minutos, que é o suficiente. Veja vídeos no Youtube para alternar os tipos de exercícios com a corda, e se você tiver uma grana extra, procure uma academia e se matricule na aula de corda.


View the original article here

Nenhum comentário:

Postar um comentário