segunda-feira, 25 de junho de 2012

Queda de cabelo feminino. Como se dá a queda de cabelo nas mulheres?

Os cabelos crescem cerca de 2,5 cm por mês, entre os 19 e os 40 anos, fase na qual a mulher produz mais estrógeno; depois dos 40 anos o crescimento é mais lento.


O crescimento também não é regular: é maior no verão que no inverno, e tem intensidade diferente nas diversas regiões do couro cabeludo. Cada fio de cabelo tem seu crescimento próprio: cresce por um período e depois descansa. No fim do descanso, ele cai.


As fases não têm duração igual para cada fio: é por isso que, apesar de perdermos cerca de 100 fios de cabelo por dia, nem o percebemos. É que os cabelos caem de lugares diferentes da cabeça.


As causas são amplas e só o seu médico pode diagnosticar corretamente, por exemplo, uma doença de alguma gravidade ou um momento fisiológico especial, como a gravidez, pode levar grande parte dos cabelos a descansar.


A queda pode acontecer também depois de períodos de estafa intensa, ansiedade ou perturbação mental. Problemas menores de saúde pode também levar os cabelos a perder o brilho e a se tornar quebradiços e/ou com pontas divididas.


A medicina ainda não descobriu como remediar tudo isso de forma totalmente eficiente.


As doenças da pele também afetam os cabelos, sobretudo as que atingem o folículo piloso. Se os folículos forem danificados definitivamente, seus cabelos não crescerão mais: mas só um dermatologista poderá lhe dizer se isso ocorreu de fato. Antes do dano definitivo, o dermatologista também poderá ajudá-la a interromper a destruição dos folículos, com a aplicação de medicação específica.


Voltar ao início do Corpo a Corpo


View the original article here

Nenhum comentário:

Postar um comentário